sexta-feira, 28 de junho de 2013

Durma com Ideias. Acorde com Atitudes!



 EU FAÇO, EU REALIZO!

 


Atitude é uma das características que mais admiro no ser humano.
No âmbito das Organizações, é uma das qualidades mais procuradas e valorizadas em qualquer tipo de profissional, independente de qual função/cargo, ou nível de hierarquia ele venha a exercer.
Não adianta ter um excelente currículo, se capacitar e não mudar (ou só manter) certos hábitos. Certa vez, li que é a atitude é mais importante que a competência, pois não adianta ter habilidades e/ou conhecimentos e não ser proativo; ou simplesmente não saber como utilizá-los, na prática, e ao seu favor e ao da empresa, como um todo.
O Mercado de Trabalho carece de profissionais que não esperem simplesmente que alguém lhes diga o quê e como fazer. Sou do tipo que concorda com a máxima “é preferível tentar e errar, a nunca ter tentado”. Infelizmente, muitos profissionais preferem viver na zona de conforto, realizar tarefas rotineiras e cíclicas, a ter que tomar iniciativas.
Não faço apologia a certas atitudes como pretexto para “tomar o espaço dos outros” ou fazer “esmola com chapéu alheio”. O respeito profissional deve imperar sempre.
Cuidado também para não dar “um passo maior que a perna”, pois ai realmente pode residir o perigo. Mantenha o bom senso. O ideal é se certificar do tipo de cultura empresarial, seus valores, o perfil da empresa, e seu nível de flexibilização, o que só será possível a medida que você vier a desempenhar as suas atividades e conviver e/ou interagir com o ambiente (colegas, chefes, etc).
 
Sucessos!
 
Agnes Luna
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário