BRIGUENTO
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PERFIL/CARACTERÍSTICAS
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COMO
TRATÁ-LO
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GOSTA DE BRIGAR
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EVITE DISCUSSÕES E
ATRITO
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DISCUTE POR
QUALQUER COISA
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NÃO USE O MESMO
TOM DE VOZ
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NÃO HESITA EM
EXPOR SUAS OPINIÕES
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USE SUAS PRÓPRIAS
IDEIAS PARA CONVENCÊ-LO
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NÃO TEM PACIÊNCIA
PARA OUVIR
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NÃO SEJA BAJULADOR
NEM SUBSERVIENTE
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ACHA QUE SEMPRE
TEM A RAZÃO
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SAIBA OUVI-LO E
MANTENHA A CALMA E A CORTESIA
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PERFIL/CARACTERÍSTICAS
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COMO TRATÁ-LO
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É SIMPÁTICO E
BONACHÃO
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SEJA SEMPRE
CORDIAL E OBJETIVO, MANTENDO UMA LINGUAGEM INFORMAL
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ADORA UMA CONVERSA
AGRADÁVEL
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COLOQUE LIMITES NA
RELAÇÃO, NÃO MISTURANDO NEGÓCIOS COM O BOM RELACIONAMENTO
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É MESTRE EM
DESVIAR O OUTRO DO ASSUNTO. GOSTA DE CONTAR PIADAS, ESTÓRIAS E DAR EXEMPLO DE
FATOS OCORRIDOS
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PROCURE APROVEITAR
OS EXEMPLOS E ESTÓRIAS EM ARGUMENTOS PARA VALORIZAR A SUA IDEIA
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GOSTA DE SENTIR-SE
PRÓXIMO
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DEMONSTRE
OBJETIVIDADE, CONHECIMENTO E SEGURANÇA AO ABORDAR OS ASSUNTOS
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GOSTA DE OUVIR,
SENDO MUITO SOCIÁVEL
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MANTENHA O BOM
RELACIONAMENTO
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CALADO
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PERFIL/CARACTERÍSTICAS
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COMO TRATÁ-LO
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TEM DIFICULDADES
PARA RESPONDER PERGUNTAS
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FAÇA PERGUNTAS
HÁBEIS
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DEIXA O OUTRO
FALANDO SOZINHO
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ESTIMULE O DIÁLOGO
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NÃO DIZ O QUE
PENSA
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NÃO PERCA O
DOMÍNIO DA CONVERSA
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NÃO EXPRESSA SENTIMENTOS
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SEJA BREVE E
SUCINTO
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FALANTE
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PERFIL/CARACTERÍSTICAS
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COMO TRATÁ-LO
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GOSTA DE FALAR,
NORMALMENTE É PROLIXO
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SEJA OBJETIVO DE
FORMA AMISTOSA
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DESVIA DO ASSUNTO
PROFISSIONAL
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MANTENHA O FOCO NA
CONVERSA
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TEM DIFICULDADES
PARA CONCENTRAR-SE
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CONDUZA O DIÁLOGO
E O MANTENHA
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TEM TENDÊNCIA DE
SÓ OUVIR AQUILO QUE INTERESSA
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SAIBA OUVIR
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INTERROMPE A FALA
DOS OUTROS
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SEJA PACIENTE
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DESCONFIADO
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PERFIL/CARACTERÍSTICAS
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COMO
TRATÁ-LO
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SEMPRE SE MANTÉM “NA DEFENSIVA”, TEM MEDO DE SER
ENGANADO
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APRESENTE SUA IDEIA DETALHADAMENTE, NÃO OMITA
NENHUM PONTO DE VISTA RELEVANTE
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GOSTA DE TESTAR O CONHECIMENTO E A CAPACIDADE DOS
OUTROS
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TENHA DOMÍNIO TOTAL DO ASSUNTO, DEMONSTRANDO
COMPETÊNCIA
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PREFERE NÃO EMITIR REAÇÕES DE APRECIAÇÃO OU
ENTENDIMENTO DURANTE A CONVERSA
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PREFIRA A LINGUAGEM MAIS FORMAL, PRINCIPALMENTE
NO INÍCIO DA CONVERSA
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DIFICILMENTE DÁ OPINIÕES, PREFERE OUVIR
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NÃO SE INCOMODE DE SER TESTADO, AO CONTRÁRIO,
DEMONSTRE PACIÊNCIA E SEGURANÇA
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NORMALMENTE RACIOCINA EM TERMOS DE ECONOMIA, LUCRO,
CUSTO E VANTAGENS
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DEMONSTRE AS VANTAGENS DE SUA IDEIA
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Mais
Dicas:
·
Estar excessivamente próximo ao cliente
é, para a maioria das pessoas, um comportamento agressivo e inconveniente.
·
Permanecer a menos de meio metro do
cliente é extremamente intimidador e a mais de três é impessoal demais.
·
Nunca adote uma postura mais relaxada
que a do cliente.
·
Use a escuta ativa, ou seja,
comunique-se sempre balançando com a cabeça e repita algumas informações e
comentários para demonstrar que está acompanhando e compreendendo o ponto de
vista do cliente.
·
Mantenha o contato visual com o cliente.
Isto fará que ele o veja como uma pessoa honesta, persuasiva, informada e digna
de confiança.
Fonte:
SEBRAE
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