domingo, 26 de maio de 2013

Benchmarking













Benchmarking = Método sistemático que  "busca  os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior". (Christopher E. Bogan).



1 - Mostra a posição comparativa da instituição relativamente aos melhores processos conhecidos em outras instituições, seja no Brasil ou no mundo.

2 - Estabelece "medidas de desempenho” com foco externo para alcance de "saltos quânticos", visando elevados retornos.

3 - Para gerar a consciência prematura da desvantagem competitiva.

4 - Promover o trabalho em equipe baseado nas necessidades competitivas por “dados” e não pela “intuição”.

 
Objetivos:

 
Apoiar o processo de criação de valor;

Priorizar oportunidades de melhorias para aquisição de excelência competitiva sustentável;

Aumentar o desempenho com relação às expectativas dos clientes;

Dar um salto à frente (proativo) no ciclo de mudanças.

 
Quando Implantar:

 
Quando da implantação do Programa de Qualidade Total;

Quando da elaboração orçamentária e do processo de redução de custos;

Tentativas de melhoria operacional;

Revisão do Planejamento Estratégico.

 
Por que Fazer:

 
Implantação de técnicas gerenciais pro-ativas de mudanças;

Para estabelecer medidas de desempenho com foco externo para alcance de saltos quânticos, visando elevados retornos;

Para gerar a consciência prematura da desvantagem competitiva;

Promover o trabalho em equipe baseado nas necessidades competitivas por “dados” e não pela “intuição”.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário